sábado, 30 de maio de 2009

Como foi


Dias 27 e 28 de maio foram as récitas do Barbeiro de Sevilha que cantei no Rio no teatro João Caetano.Coro e orquestra do Teatro Municipal do RJ e maestro convidado, Osvaldo Colarusso.O elenco , Leonardo Neiva(Fígaro), Flávio Leite (Conde),Licio Bruno (Don Bartolo), Jose Antonio Garcia (Don Basílio), Laila Oazem (Berta) , Amadeu Gois (Fiorello e Oficial da Guarda) e eu como Rosina. Foi uma apresentação em forma de concerto, mas nós  do elenco achamos que seria mais interessante para o público e para nós mesmos fazer um pouco de cena. Com apenas alguns elementos cênicos e muita boa vontade, conseguimos criar as cenas todas (sem um diretor de cena!) e foi muito gratificante ver a reação do público. Todo o elenco se saiu muito bem vocal e cenicamente e fomos recompensados por todo o feedback maravilhoso que recebemos.Não foi fácil, cantamos a ópera inteira por quatro dias seguidos e apesar da exaustão, a última récita foi a melhor!
Estou muito feliz por este trabalho e por mais uma vez me doar à grande música de Rossini.Obrigada ao público carioca e aos amigos do Teatro Municipal do Rio de Janeiro!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

IL Barbiere di Siviglia


Estou no Rio de Janeiro para um Barbeiro de Sevilha em forma de concerto.Esta ópera é muito especial para mim, pois foi com ela que fiz meu "debut" em ópera.Rossini é uma paixão para mim, cantar suas obras é sempre uma experiência de pura alegria e realização.A ária da Rosina, meu personagem na ópera, já é um dos meus " cavalos de batalha". Dias 27 e 28 de maio, no Teatro João Caetano.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Mozart


O mais novo livro de Christian Jacq está nas lojas , Mozart, o Grande Mago, volume 1. É uma séria de quatro volumes como o escritor já fez em outras publicações como os super sucessos de vendas "Ramsés" e "A pedra da Luz", que eu lia desesperadamente a ponto de terminar um volume e sair correndo para a loja para comprar o próximo, sem aguentar esperar nem um minuto pela continuação. Adoro Christian Jacq, estou curiosíssima com esta nova série que trata de Mozart um dos meus compositores favoritos, que eu amo cantar. A abordagem de Jacq é sempre a mesma, quando os dados são costumes,datas,locais,acontecimentos marcantes, entra sempre o historiador expert em egiptologia com dados exatos, e o enredo romanceado é a fantasia do escritor. Comecei a ler o volume 1 de Mozart agora e conto mais tarde o que achei. Só espero não ficar no fim do livro desesperada pelo próximo volume como acontecia antes, porque ainda não está à venda.AI!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Como foi


O concerto em Brasília foi maravilhoso! Estou super feliz com o resultado, me emocionei cantando também (para surpresa minha!) a maravilhosa "Arianna a Naxos" de Haydn, orquestrada por Neukomm.Algumas pessoas que assistiram reclamaram muito do barulho que alguns fizeram na platéia durante o concerto.Bom, eu estava concentrada e curtindo tanto a música que nem ouvi.Lamento pelos que lá estavam para ouvir a música e foram incomodados. Só me chamou mesmo a atenção uma garotinha que dançava ballet o tempo todo, um barato!!Obrigada a todos em Brasília!

domingo, 3 de maio de 2009

Neukomm


Terça estarei em Brasília para um concerto regido por Michael Willens, no 
 Teatro Nacional Claudio Santoro, com o tema " Haydn e seus contemporâneos".Cantarei uma ária de concerto de Sigismund von Neukomm chamada "Misera, dove son?".Em 1816, Neukomm foi convidado a integrar a comitiva do Duque de Luxemburgo, embaixador francês que veio estabelecer sua representação à corte do Rio de Janeiro, quando do restabelecimento das relações diplomáticas após o fim das guerras napoleônicas. Neukomm foi convidado a ficar no Rio de Janeiro pelo Conde da Barca, ministro do reino,
A presença de Neukomm foi de grande importância para o meio musical do Rio de Janeiro. O músico austríaco contribuiu para a popularização da obra de Haydn e Mozart. Foi professor de música do príncipe D.Pedro e  de D.Leopoldina e ainda dos demais infantes reais.  Acho muito importante mostrar a obra deste compositor que fez parte da história do Brasil colônia e da música erudita no país. Estou muito feliz por esta oportunidade.In bocca al lupo per me!!!!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

MAIO

As energias de maio vão ser influenciadas pela carta da justiça. Básico, nem preciso dizer nada, mas é sempre bom lembrar que a justiça será feita e será cobrada.