terça-feira, 21 de abril de 2009

Jardim Botânico de SP







O Jardim Botânico de São Paulo é a minha mais nova paixão, o melhor lugar para se estar na cidade num dia ensolarado!! É lindo demais, a natureza é tão extraordinária que para qualquer lugar que vc olhe, é tudo maravilhoso. Tem um deck muito charmoso na entrada e um restaurantezinho simpático que serve lanches e um buffet bem honesto nos fins de samana. Uma delícia ficar ali tomando um sorvetinho.
Por ser pago (3 reais a entrada e 5 de estacionamento),dá uma "filtrada" na frequência, o que convenhamos, não é nada mal.Existem algumas regras a serem observadas,algumas proibições como:arrancar plantas e escrever nas árvores; 
praticar corridas a pé (cooper ou similar); 
utilizar churrasqueiras; 
usar aparelhos sonoros em alto volume; 
fazer batuques e cantos coletivos; 
andar de skate, bicicleta, velocípede, patins, triciclo e afins; 
jogar bola e empinar pipa; 
fotografar para fins comerciais sem autorização; 
beber água dos lagos e cascatas, utilize apenas água potável, e 
entrada de animais. Tudo isso contribui para um parque extremamente agradável para quem quer estar na natureza  em paz, em contemplação.
O Jardim Botânico  fica na Av. Miguel Estéfano, 3.031- Água Funda - São Paulo, SP, e abre de terça a domingo e feriados,
das 9:00 às 17:00 horas, exceto Sexta-feira Santa, 
25 de dezembro e 1º de janeiro.Imperdível.

O julgamento

A carta que manda hoje nas energias  é o Julgamento, muito bom para começar alguma coisa nova, para se reerguer de algum "tombo", para renovar mesmo.Novos "ares" sempre é bom!